
Qual a conquista da maternidade para a maioria das mulheres, a conquista daquele passaporte rumo à melhor qualidade de vida passa por uma preparação, adequação e manutenção, não apenas psicológica do ser considerado, mas de tudo que o cerca, inclusive as relações pessoais.
A verdadeira conquista, aquela que se convencionou chamar de sustentável, mexe com o nosso ontem, o nosso hoje e o nosso amanhã.
Uma vez alcançada, ela passa a recomendar uma autovigilância permanente, pois as possibilidades de recaída jamais nos saem do retrovisor, independentemente da assessoria que tenhamos.
A sabedoria popular, através dos seus famosos provérbios, ilustra muito bem essa assertiva com frases do tipo “antes só do que mal acompanhado, as aparências enganam, cada macaco no seu galho, água mole em pedra dura tanto bate até que fura…”
As sábias experiências do povo judeu referentes aos procedimentos comportamentais, segundo as fontes disponíveis, também pregam maravilhas culturais destinadas a evitar que cometamos erros imperdoáveis e, às vezes, irreversíveis.
Em suma: a quem semeia prosperidade a prosperidade virá, mas o infortúnio jamais desiste!
É fácil nos acostumarmos com os louros das vitórias, mas, não com as lágrimas da derrota…!
0 comentários