Descer é fácil. Não precisa esforço nem dispende energia. Basta soltar-se e deixar-se levar. Subir custa…. É difícil, demanda persistência e coragem.
Coragem é a arma dos fortes, dos que acreditam no poder da ousadia. O corajoso não desiste nunca e luta sempre, porque sabe o que quer e tem em mente o que pretende conseguir. Mesmo sendo pequenas as possibilidades, lança mão do que está ao seu alcance e não perde a esperança de vencer. Mesmo que os outros descreiam, mesmo que sejam adversas as condições, ele enfrenta a descrença, enfrenta as suas próprias limitações e tenta, e ousa sempre um passinho a mais.
Para ser bom é preciso ter coragem. Para ser justo é preciso ter coragem. Cada atitude certa equivale a um ato de coragem. Não é fácil vencer o comodismo, o egoísmo e o amor-próprio.
É um ato de coragem estender a mão àquele que lhe negou ajuda quando você mais precisava. É um ato de coragem ser justo quando o réu lhe perseguiu e lhe fez mal. É um ato de coragem não punir o inimigo, quando ele está em suas mãos, derrotado. É um ato de coragem dar valor àquele que o tem, mesmo estando contra você. É um ato de coragem ser você mesmo, quando todos discordam e pensam diferente. É um ato de coragem reconhecer o erro, quando você não estava no caminho certo. É um ato de coragem desprender-se daquilo que se ama, quando tal bem não o faz crescer. É um ato de coragem renunciar, deixar a posse daquilo que é caro ao coração.
Ter coragem é dar a resposta certa mesmo que ela atente contra você. Ter coragem é viver cada dia como se fosse a sua última jornada de vida.
Autor desconhecido
0 comentários