Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas; mas eu me lembro bem dessa história.
Estavam lá no céu todas as almas. Umas eram somente razão; outras, somente emoção. Duas filas distintas.
Finalmente chegou a vez de eu ser colocado em uma das filas. Olhei para ambas e me identifiquei com a fila da razão. Acontece, porém, que quando avistei a da emoção, meus olhos brilharam. Foi como se fosse um ímã a me puxar.
Aproximei-me do Criador e lhe disse: – eu gostaria de ficar na fila da emoção. Pode ser?…É que lá, existe uma doce alma que me encantou…
– Está bem, me falou Ele! Você até poderá escolher o seu lugar, mas, antes, quero lhe explicar algo. Depois, então, você fará a sua escolha.
E continuou:
-Existem almas que são gêmeas – tudo nelas é igual. A única diferença que eu coloquei foi a Razão e a Emoção, justamente para que elas possam se completar – como se fosse um encaixe. Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gêmeas; e por isso, entendi que aquela que se encontra ali na fila da emoção é a sua (falou apontando para você). Daí querer te colocar na da razão. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas acabar-se-á, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá. No entanto, devo lhe contar algo mais: as almas gêmeas nem sempre se encontram. Mas vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado, quando se encontram jamais se separam. Nem mesmo eu, consigo executar esse afastamento.
Entendi, naquele momento, que a Razão não sobrevive sem a Emoção. E a Emoção, por sua vez, precisa da Razão para viver. Nesse instante eu fiz a minha escolha: – prefiro a fila da Razão!
Encaminhei-me para o meu lugar, posicionei-me e nesse instante, você, que não tinha, até então, percebido a minha presença, olhou-me e sorriu.
Hoje, eu sou a Razão; você, a Emoção. Eu te dou o chão e você me leva à lua. Hoje eu entendo o que o Criador quis me dizer com “…é como se fosse um encaixe”. Hoje eu sou a Razão correndo atrás da Emoção; e você, a Emoção pedindo aos céus que eu possa pertencer à mesma fila que você. Mas o que você não sabe é que fui eu mesmo que escolhi o meu lugar, só para ser a sua alma gêmea. O que você não sabe é que, mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amava.
Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso. E se eu puder escolher uma das filas, novamente, eu ainda vou querer ficar separado de você. A única diferença é que escolherei a fila da Emoção, para sonhar, como você sonhou. E que você fique na da Razão, para entender como eu sofri.
Silvana Duboc
0 comentários